Depoimentos dos nossos alunos

Com muita persistência e dedicação, consegui alcançar meu sonho de cursar Medicina. A minha família e o Instituto Potencial me deram forças nessa penosa caminhada de 4 anos. Tive outras aprovações – Farmácia - UEZO (2013) e Enfermagem - UFRJ (2014) –, mas a medicina sempre falou mais alto. Abri mão de muitos outros atrativos em prol do meu sonho, mas com o apoio do Instituto juntamente com o Sistema Elite de Ensino, meu sonho se tornou realidade, com aprovações em Medicina na USS (bolsa 100% em 2016.1) e Medicina na UFF (2016.2). Foco total em sala de aula e a resolução de muitos exercícios foram armas fundamentais para minha aprovação. Hoje me sinto muito realizado e feliz por saber que poderei ajudar minha família e poder ser um referencial pra muitos jovens que sonham como eu.

Pitter Dias - Medicina, UFF

A Fundação Potencial ultrapassa o campo da educação, significa muito mais que um apoio para as provas do vestibular. Aqui, eu encontro suporte emocional, psicológico, pedagógico, social e um tipo de base que é única, que não consegui encontrar em nenhum outro grupo. Fiz amizades com outros jovens, que estão no mesmo caminho que eu. Sabemos que além de estudo e muita dedicação, o diferencial da Fundação é o apoio que recebemos e como nos tornamos irmãos uns dos outros. Essa equipe nos fornece a escada que liga nossos sonhos e a sua realização, na qual nosso trabalho é nos empenharmos e nos dedicarmos para subir e alcançar nossos objetivos.

Thalita Matos - Engenharia de Bioprocessos, UFRJ

A Fundação entrou em minha vida de forma inesperada e logo deu um novo sentido a ela, criando grande perspectiva para o futuro. Sempre tive o sonho de me formar em uma universidade pública e com a ajuda da Fundação essa meta se tornou mais possível. Ter a oportunidade de um ensino de qualidade com certeza vai fazer a diferença para a realização dos meus objetivos. Fundação Potencial, eu serei sempre grata pela oportunidade.

Camilla Araújo - Economia, UFRJ

Meu nome é Nuno, tenho 20 anos. Ingressei no Instituto Potencial em 2014. Desde então tive como objetivo ingressar na faculdade que desejava: a UFRJ. Passei por momentos difíceis nessa trajetória, mas em todos eles tive todo o apoio possível dos membros do Instituto. Serei eternamente grato, pois se não fosse por eles, hoje não estaria cursando Engenharia de Computação e Informação na UFRJ, realizando o meu sonho. Tenho certeza que foi só o começo e muitas conquistas ainda estão por vir. Espero poder estar sempre ajudando a todos da família Potencial, os novos e os antigos, da melhor forma que eu puder.

Nuno Duarte - Engenharia de Computação e Informação, UFRJ

Desde cedo aprendi que com vontade e persistência conseguimos mover montanhas, porém também desde cedo não obtive grandes sucessos em minha vida, muitas vezes por carência financeira. Após a entrada no Instituto, pude dispor de todo meu potencial para almejar aquilo que é a porta de entrada para o sucesso de qualquer pessoa que, assim como eu, deseja moldar um futuro melhor para todos: a Universidade. Posso dizer que o Instituto "coloca a faca e o queijo em nossas mãos".

Gabriel Correia Lima - Ciências Moleculares, USP

Entrar para a Fundação Potencial, há 7 anos atrás, mudou minha vida. Desde então, a quantidade de oportunidades de crescimento pessoal e profissional foram além da minha expectativa, e mudei completamente minha visão sobre limites e sobre até onde posso chegar. Não só realizei meu sonho de entrar para uma excelente universidade e fazer um intercâmbio, como descobri novos sonhos, e estou caminhando para realizá-los.

Amanda Medeiros - Ciência da Computação, UFRJ